quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Visita ao Presidente da FUNASE Dr. Alberto Vinícius.


A comissão da ASSASEPE, composta por Luciano Melo, Ramiro Junior e Elenor Brun, foi recebida pelo Presidente da FUNASE em seu gabinete para tratar de assuntos de interesse comum da categoria. De inicio foi apresentado ao Presidente um pauta contendo uma serie de perguntas colhidas nas unidades, bem como indagações sugeridas em nosso BLOG, assim apresentamos a referida pauta para o Presidente, que leu com muita atenção e se colocou a disposição da comissão para respondes as perguntas na medida que ele também tivesse condições de responder.

Logo de inicio o Presidente Alberto Vinicius deixou claro que algumas das perguntas não poderiam ser respondidas naquele instante, pois estas respostas dependeriam exclusivamente da nova secretária. O fato é que o Presidente da FUNASE, deixou claro para a comissão que todo o sistema esta passando por um período de adaptação, e também transição, pois a mudança de secretaria implica em um longo processo de re-ordenamento de funções e composições diversas.

Vejamos então algumas perguntas respondidas pelo Presidente Alberto Vinicius.

ASSASEPE - Qual o prazo Máximo de contratação de um agente socioeducativo?
FUNASE - O período Máximo é de dois anos, ou seja, um ano podendo ser renovado por mais um.
ASSASEPE – Quem completar dois anos de unidade perderá o cargo.
FUNASE – terá o contrato encerrado.
ASSASEPE – Serão contratadas empresas terceirizadas para substituir os agentes.
FUNASE – Não há essa informação até o momento.
ASSASEPE - Haverá concurso publico?
FUNASE - Essa é uma tendência, e será coordenado pela nova secretaria.

A comissão da ASSASEPE também fez outras perguntas como por exemplo, a legalidade do uso de armas não letais (armas de choque), neste sentido o presidente da FUNASE salientou que o uso deste tipo de dispositivo não e legal e nem adequado. Outros temas tais como a possibilidade de um reajuste de salário, o Presidente falou que só poderia se pronunciar quando a secretária Raquel Lira definisse algo neste sentido, pois esta decisão não cabe a ele, e sim a secretária.

Mais uma vez o Presidente da FUNASE demonstrou cordialidade e se declarou sensível aos pleitos dos agentes socioeducativos, colocando-se a disposição da ASSASEPE para maiores esclarecimentos, e se comprometendo em retornar com as resposta pendentes assim que a nova secretária se pronunciar em respeito aos novos rumos da FUNASE.

Estamos agendando visitas em todas as unidades, mais lembramos  que como todos também somos funcionários, e por este motivo precisamos dar nossos plantões e assim estamos utilizando nosso horário de folga no intuito de contribuir com a categoria.

Deixamos aqui também nossa nota de apreço e agradecimento ao Presidente da FUNASE Alberto Vinícius, e a todos os dirigentes das unidades que apóiam nossa categoria, em especial ao Cel. Severino Leandro (CASE CABO) e ao Cel. Sales (CASE ABREU E LIMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário