segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resultado da reunião com a SECJ.

            A reunião foi aberta pela representante da secretaria, Dra. Margarida Lima (Secretaria executiva da criança e da juventude). Que iniciou o dialogo explicando que a nova pasta (Secretaria da Criança e da Juventude) engloba diversas ações do governo do estado, e não só abrangeria a FUNASE. Foram feitas diversas perguntas a secretária, como por exemplo, sobre o desligamento dos agentes com dois aos de contrato, concurso público etc. A secretária limitou-se a responder apenas que a SECJ ainda esta realizando uma série de estudos sobre a real situação da FUNASE como um todo, e que enquanto esses estudos não estivessem prontos seria difícil falar algo, pois como a secretaria é nova, esses estudos tornam-se  fundamentais para a compreensão de real estado  de atuação e posterior elaboração de um plano de ação para toda a instituição, inclusive dos funcionários. A reunião durou menos de 20 minutos mesmo assim conseguimos entregar e ela uma pauta com diversos itens de interesse da categoria, como por exemplo;
·         Criação de mecanismos legais que viabilizem o ingresso dos servidores temporários  ao quadro do estado.
·         Equiparação salarial com os agentes dos outros estados (cerca de R$ 1.300,00 na média do NE + os outros direitos trabalhistas).
·         Valorização e capacitação dos agentes dentro dos  moldes exigidos pelo SINASE.
·         Aumento do quantitativo de agentes.
·         Defesa dos direitos trabalhistas de todos, VEM trabalhador, risco de vida, insalubridade, etc.
·         Melhores condições de trabalhos e fornecimento de equipamentos de proteção para os agentes.
        Diversas solicitações foram feiras, a representante da SECJ recebeu uma via da nossa pauta e mencionou que em outro momento “após tal estudo que a mesma mencionou” poderíamos agendar para outra reunião.

4 comentários:

  1. sabe quando vai acabar esses estudos daqui a quatro anos quando acaba o mandato de eduardo.
    e nós tchal funase e quadro efetivo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim a associação se pronunciou sobre
    esta bendita reunião com a secretaria depois de
    (26) dias, e pelo andar da carruagem não podemos
    ter isto como uma boa noticia, mesmo assim estamos
    esperando a secretaria terminar este grande estudo
    para poder chegar em alguma conclusão.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,vamos acabar com essa ilusão a respeito de efetivação.Pois de acordo com a C.F de 88 o ingresso no serviço público só pode ser através de concurso público.
    E em relação a os demais temas do tipo: insalubridade que é o risco de vida e os demais direitos trabalhistas é só acionar a justiça através de um bom advogado Após o fim do contrato, agora ficar com essa ilusão que vamos ser efetivados isso é só conversa pra boi dormir, o conselho que hes dou é estudar,pois só assim podereis entrar na funase ou em quaquer outro orgão do governo.
    E antes que eu me esqueça nossa situação real é que nós somos aquela velha bucha de canhão pois na nossa função não tem ninguém do quadro efetivo que trabalhe em pavilhão tendo contato direto com os adolescentes,pois o maior contato que eles(os efetivos) tem com os menores são quando vão a alguma audiência e olhe lá.
    Pessoal vamos acordar e ver que a funase não tem interesse nenhum em abrir concurso pra esse tipo de função,pois ninguém vai se submeter a esse tipo de trabalho sem uma boa remuneraçao e um principal respeito, pois como nós vemos a sistema trabalha sempre contra a agente.
    ACORDEM!!!! ISSO È SÒ LUSA DESSA ASSOCIAÇÂO.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, lembam-se da morte do nosso companheiro que já se passaram um ano e nada foi feito para mudar esse sistema. Só somos lembrados enquanto servimos, pensem nisso!

    ResponderExcluir