segunda-feira, 30 de maio de 2011

Funase deve oferecer 164 novas vagas para adolescentes infratores

       Até o final do ano, cento e sessenta e quatro novas vagas serão abertas para o atendimento a adolescentes infratores em Pernambuco. A meta foi anunciada esta manhã pela secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, durante entrevista coletiva concedida em seu gabinete. Segundo ela, o objetivo é concluir as obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória de Santo Antão com 72 novas vagas; construir o Case Feminino de Jaboatão dos Guararapes com mais 72 vagas; recuperar o Case de semi-liberdade com 20 vagas e firmar parcerias com 27 municípios para atender jovens em liberdade assistida, disponibilizando uma verba de R$ 2,7 milhões. Ainda de acordo com a secretária, a previsão é que até 2014 novas unidades sejam construídas para acabar com o excedente de 629 vagas. Hoje a Funase conta com um total de 1.498 internos quando as unidades têm uma capacidade total de 870 vagas. As situações mais graves acontecem nas Funases do Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima. A maioria dos adolescentes foram apreendidos pela prática de furtos e assaltos.

fonte.
DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
12h30 - 26/05/2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nota aos AGENTES SOCIOEDUCATIVOS DE PE

 
A ASSASEPE vem por meio desta nota, parabenizar todos os agentes socioeducativos da unidade CASE CABO por sua bela atuação diante do último episódio ocorrido neste dia 23/05. Fica mais uma vez comprovado que somente a experiência aliada à coragem e censo de união para fazer com que todos nos AGENTES SOCIOEDUCATIVOS DE PERNAMBUCO enfrentemos a cada dia nossos plantões. Durante todos os momentos os agentes atuarão com coragem, bravura e dinamismo, também devemos mencionar o pronto atendimento da diretoria da FUNASE que logo do inicio do motim se fez presente para coordenas as ações.
Não é mais possível que seres humanos, pais e mães de família, sejam deixados a mercê da própria sorte. Estamos vivendo um verdadeiro pesadelo acordados, sem valorização e sem o devido reconhecimento. Estamos com nossos contratos prestes a serem findados, e não temos notícias que confortem tantos trabalhadores que já não tem mais a mínima noção do que irão fazer em alguns meses.
Trabalhamos sem proteção, sem direitos trabalhistas, sem reconhecimento, sem ter absolutamente nada, mesmo assim estamos de pé trabalhando e fazendo nossa parte dentro do processo socioeducativo e do PACTO PELA VIDA. Todas as categorias incluídas no PACTO já tiveram de alguma maneira diversos pleitos atendidos, como por exemplo; Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Agentes Penitenciários e todos os outros, até mesmo a própria FUNASE tem recebido investimentos milionários para reformas das unidades, porém, nem um real chega para os AGENTES SOCIOEDUCATIVOS, a FUNASE não e feita somente de paredes e de grades, os dirigentes da entidade devem lembras que as unidades são feitas também de gente, e como pessoas e principalmente como profissionais precisamos ser respeitados e valorizados.
Lamentamos pelos prejuízos na infra estrutura do CASE CABO pois isso dificultará ainda mais o trabalho de  todos os companheiros da unidade, estamos certos que a presidência da FUNASE  e a diretoria da casa encontrarão a melhor solução para a dissolução desta problemática o mais breve que possível.

PARABÉNS AGENTES DO CASE CABO;
PARABÉNS AGENTES DE PERNAMBUCO.

Ass.
DIRETORIA DA ASSASEPE.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cópia da pauta reivindicatória entregue a SECJ.

       Estamos disponibilizando para todos os seguidores do nosso blog a copia digitalizada do documento original que foi entregue a secretária executiva da criança e juventude Dr.ª Margarida Lima. A secretária mencionou que o documento é muito importante para que a SECJ possa compreender quais as reais necessidades dos seus servidores.

Nota de esclarecimento

Recebemos diversas mensagens criticando o fato de termos divulgado o post falando sobre o concurso da policia civil de Pernambuco, mensagens tais como “não temos nada haver com a polícia civil, ou, resolva o nosso problema e não os dos outros” etc.
Publicamos a postagem abaixo a pedido de um agente socioeducativo, que comentou que diversos outros diversos agentes também seriam beneficiados pela reclassificação da IPAD, ou seja, esse assunto também é de interesse de uma boa parte da categoria.
Obrigado a todos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Informativo enviado por um seguidor do nosso blog.

Convocação para polícia civil.
No dia 04 de maio, a partir das 8 horas da manhã, os Aprovados no concurso da Polícia Civil do Estado de Pernambuco estarão realizando uma manifestação em frente ao Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico – IPAD. No último mês de março o IPAD foi obrigado por decisão judicial, já transitada em julgado, a anular a questão referente a organizações criminosas, que foi incluída na prova para o cargo de agente de polícia e não constava no edital para os cargos de nível médio. Essa nova lista de reclassificação é necessária para que um novo curso de formação da Polícia Civil seja realizado e um mês depois o IPAD continua descumprindo essa ordem judicial e prejudicando os concursados interessados nessa reclassificação. A comissão dos Aprovados no concurso da Polícia Civil convoca todos os interessados no certame a participarem desse ato que temo propósito de pressionar o IPAD a cumprir a ordem judicial que está prejudicando cerca de 2 mil concursados.