sábado, 23 de abril de 2011

Quatro anos sem rebelião no CASE CABO.

No último dia 18 deste mês o diretor do CASE CABO Cel. Severino Leandro, recebeu uma homenagem dos funcionários da unidade pelos quatro anos sem rebeliões na casa.  No momento da homenagem a coordenadora Suzete Lúcio agradeceu em nome de todos ao diretor da unidade pelo empenho em manter a casa sem episódios de violência. O Cel. Leandro agradeceu a todos pela homenagem e mencionou que o mérito na verdade é de toda equipe que compõe a unidade, pois todos são importantes cada um em sua função.
O Cel. Leandro também mencionou que reconhece que os salários dos agentes, assistentes e demais funcionários deveriam ser melhorados, e que tem comentado sobre este assunto com a presidência da FUNASE.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resultado da reunião com a SECJ.

            A reunião foi aberta pela representante da secretaria, Dra. Margarida Lima (Secretaria executiva da criança e da juventude). Que iniciou o dialogo explicando que a nova pasta (Secretaria da Criança e da Juventude) engloba diversas ações do governo do estado, e não só abrangeria a FUNASE. Foram feitas diversas perguntas a secretária, como por exemplo, sobre o desligamento dos agentes com dois aos de contrato, concurso público etc. A secretária limitou-se a responder apenas que a SECJ ainda esta realizando uma série de estudos sobre a real situação da FUNASE como um todo, e que enquanto esses estudos não estivessem prontos seria difícil falar algo, pois como a secretaria é nova, esses estudos tornam-se  fundamentais para a compreensão de real estado  de atuação e posterior elaboração de um plano de ação para toda a instituição, inclusive dos funcionários. A reunião durou menos de 20 minutos mesmo assim conseguimos entregar e ela uma pauta com diversos itens de interesse da categoria, como por exemplo;
·         Criação de mecanismos legais que viabilizem o ingresso dos servidores temporários  ao quadro do estado.
·         Equiparação salarial com os agentes dos outros estados (cerca de R$ 1.300,00 na média do NE + os outros direitos trabalhistas).
·         Valorização e capacitação dos agentes dentro dos  moldes exigidos pelo SINASE.
·         Aumento do quantitativo de agentes.
·         Defesa dos direitos trabalhistas de todos, VEM trabalhador, risco de vida, insalubridade, etc.
·         Melhores condições de trabalhos e fornecimento de equipamentos de proteção para os agentes.
        Diversas solicitações foram feiras, a representante da SECJ recebeu uma via da nossa pauta e mencionou que em outro momento “após tal estudo que a mesma mencionou” poderíamos agendar para outra reunião.